quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tendências de sapatos, do punk ao romantismo


Do punk rock ao romantismo, passando por calçados com apelo masculino e saltos altíssimos, além do estilo mulher fatal. Estas são algumas das novidades apresentadas durante a 37ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, que ocorre de 18 a 21 de janeiro, no Parque Anhembi, São Paulo.



Mulher Fatal
As mulheres podem se valorizar com botas de cano bem longo, mas só as altas de pernas longas. Os saltos altíssimos entram na lista e combinam com vestido bandage, bem sexy.

Boysh
Sapatos com estilo masculino não vão faltar às mulheres, como os usados pela atriz Katie Holmes. O modelo oxford aparece de salto grosso, em camurça bi ou tricolor, além de mocassins coloridos (roxo, vermelho ou verde) de saltinho, boas dicas para compor o look do trabalho. Vale aliá-los a calça confortável de alfaiataria, blazer boyfriend e saia ajustada em tramas clássicas com camisaria de seda.

Romantismo
Como não poderia deixar de ser, o romantismo está garantido. "Sapatilhas bailarina, sapatos delicados com salto e levemente arredondados ficarão lindos com vestidos de seda floridos." Alguns vêm até com lacinhos.

Para os homens
Os homens também podem e devem ficar na moda. Aposta-se em ar esportivo levemente vintage, principalmente em calçados streetwear. Botas e coturnos de apelo rocker estão em couro preto ou marrom estonado. Os clássicos não perdem a vez, como o chique oxford.

Infantis
Para a garotada, sapatos que parecem réplicas dos criados para os pais. "As meninas contam com muita sapatilha em verniz ou paetês, e galochas e botinhas com apelo fofo. Para os meninos, tênis "quarentinha" e botinhas inspiradas em esportes radicais."

Tênis promete emagrecer e tonificar músculos
Uma das inovações tecnológicas a ser apresentada na Couromoda - 37ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, é a nova linha de Shape-ups, da Skechers, que promete induzir à perda de peso e tonificar os músculos mudando a forma de andar.

Segundo a marca, o corpo passa a se deslocar à frente, enquanto o peso vai para o centro, finalizando com o impulso centralizado na ponta dos pés.

Quando os dedos ficam em um ângulo acima do calcanhar, é necessário fazer mais força na hora de achar o ponto de equilíbrio, estimulando o uso de músculos que não são normalmente trabalhados com calçados comuns.

Há ainda outras novidades tecnológicas, como couro stretch (com elastano), solados antiestáticos, saltos com madeira de reflorestamento, couro vegetal, tendência "no shoes" (meia com solado injetado), chinelos com resistência permanente a químicas de piscinas.

0 comentários:

Postar um comentário